MEMBROS DE TORCIDA ORGANIZADA DO CRUZEIRO SÃO PRESOS POR JOGAR PEDRAS E PAUS EM CARROS EM MG

Confusão em Ita√ļna ocorreu horas depois do empate entre Cruzeiro e Atl√©tico-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Tr√™s dos suspeitos tinham passagens pela pol√≠cia por crimes como desobedi√™ncia, agressão e roubo.

Organizada Cruzeiro confusão Itaúna quatro presos ¬- Foto: Polícia Militar/Divulgação

Organizada Cruzeiro confusão Itaúna quatro presos ÔŅĹ- Foto: Polícia Militar/Divulgação

Quatro membros de uma torcida organizada do Cruzeiro foram presos na noite do último s√°bado (30) por atirarem pedras e paus em veículos em Itaúna. A confusão ocorreu horas depois do empate entre Cruzeiro e Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Conforme a Polícia Militar (PM), uma denúncia apontou que cerca de 30 integrantes da M√°fia Azul de Itaúna estavam jogando objetos nos carros às margens da rodovia MG-050, no Bairro V√°rzea da Olaria. Eles atiravam pedras e paus nos veículos, fossem eles de membros de organizadas rivais ou não.

Quando a PM chegou ao local, v√°rios suspeitos fugiram e deixaram os objetos que jogavam na rua. Conforme os militares, alguns deles seguravam algo na cintura como se carregassem armas de fogo.

Os policiais prenderam quatro deles, de idades entre 21 e 31 anos, que tentaram se esconder em um matagal.

Eles confessaram que participaram de uma festa na sede da torcida durante o jogo e l√° tomaram a decisão de atirar os objetos em conjunto com a liderança da organizada.

Ainda segundo a PM, tr√™s dos quatro presos tinham passagens anteriores pela polícia por crimes como desobedi√™ncia, uso de drogas, agressão, furto e roubo. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.

O g1 tenta contato com a M√°fia Azul para se posicionar sobre o caso.