FUNDAÇÃO É ALVO DE OPERAÇÃO CONTRA TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO E ABUSO SEXUAL EM SÃO TOMÉ DAS LETRAS, MG

Mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal, ao mesmo tempo em que auditores do Ministério do Trabalho e Emprego e a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho realizaram fiscalização no local.

Sede da Polícia Federal, em Varginha - Foto: Lorena Vale / EPTV

Sede da Polícia Federal, em Varginha �- Foto: Lorena Vale / EPTV

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (9) para apurar trabalhadores em condições análogas à escravidão e abusos sexuais contra mulheres em São Tomé das Letras (MG).

    Segundo a PF, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede de uma fundação em São Tomé das Letras. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Varginha, ao mesmo tempo em que auditores do Ministério do Trabalho e Emprego e a Procuradoria do Ministério Público do Trabalho realizaram fiscalização no local.

    De acordo com a investigação, pessoas que deixaram a referida entidade no passado estavam denunciando os abusos junto ao Ministério Público Federal e outros órgãos.

    Os envolvidos poderão responder pelos crimes de trabalho escravo e abuso sexual, cujas penas máximas somadas chegam a 14 anos de reclusão.