ESTUDANTES VENCEM TORNEIO REALIZADO NA UNIVERSIDADE DE OXFORD, NA INGLATERRA; JOSÉ ROBERTO, DE PIUMHI, SE DESTACA COMO UM DOS VENCEDORES.

Eles ganharam troféus de primeiro e segundo lugar nas competições. Mais de 60 escolas de 15 países participaram do British English Olympics e The Masters, que durou mais de uma semana.

ESTUDANTES VENCEM TORNEIO REALIZADO NA UNIVERSIDADE DE OXFORD, NA INGLATERRA; JOSÉ ROBERTO, DE PIUMHI, SE DESTACA COMO UM DOS VENCEDORES.

Os estudantes, com idades entre 13 e 17 anos, embarcaram em uma emocionante jornada rumo à Inglaterra para participar de um prestigiado torneio acadêmico. O voo, que transportava 84 alunos, partiu de São Paulo no dia 26 de março, porém, uma parada inesperada em Portugal foi necessária devido a uma urgência de manutenção.

Entre os participantes está José Roberto Goulart, um jovem de 16 anos originário de Piumhi. José é filho de Larissa Goulart, Diretora-executiva da 104 FM, e Rogério Ferreira, do Barão da Canastra, Bravo Café. Além disso, é irmão de Maria Clara, de 8 anos. O talento de José e de seus colegas foi reconhecido com troféus de primeiro e segundo lugar nas competições. Mais de 60 escolas de 15 países participaram do British English Olympics e The Masters, eventos que se estenderam por mais de uma semana.

O pouso não programado gerou apreensão na equipe, que tinha o compromisso de chegar a Londres no dia seguinte. A mãe de um dos alunos expressou preocupação com possíveis contratempos, destacando que os alunos haviam se preparado arduamente nos últimos seis meses para a competição.

Apesar dos contratempos, os jovens demonstraram resiliência e determinação. Mesmo enfrentando desafios inesperados, a escola assegurou que isso não comprometeu o desempenho dos alunos. Entre os 30 alunos premiados estão os talentosos estudantes do Brazilian International School (BIS).

Para o desafio, os alunos foram desafiados a criar uma startup que oferecesse um produto ou serviço capaz de ajudá-los financeiramente durante sua jornada universitária. Além disso, participaram de atividades relacionadas ao fascinante tema da Inteligência Artificial.



(Foto: José Roberto Goulart)