-

Por Globo Esporte

17/03/2020 04:48:59 atualizado há 4 meses,

Foto: João Zebral / América

O América-MG venceu o Patrocinense por 1 a 0, nesse domingo, chegou aos 21 pontos no Campeonato Mineiro e já está classificado para a semifinal da competição. Para o técnico Lisca, o feito conquistado pelo time merece muitas comemorações. O treinador americano ainda aproveitou a deixa para dizer que o Estadual já tem um campeão, dependendo dos desdobramentos da paralisação do campeonato por tempo indeterminado devido ao Coronavírus.

 

O Coelho chega à 10ª rodada liderando a competição. Com 21 pontos, e sem poder ser alcançado pelo quinto colocado, no caso o Cruzeiro - derrotado pelo Coimbra, também nesse domingo - o América já está garantido na semifinal.

 

"Essa equipe tá aqui com aquele acesso aqui, engasgado, aquele jogo em casa contra o São Bento e hoje a gente queria mostrar que na hora da decisão nosso time cresce e sabe ganhar jogo." (Lisca)

 

- Fazer 21 pontos em 27 não é fácil, ainda mais com essa sequência de jogos que a gente tá tendo, Copa do Brasil, interior, viagem. A viagem para cá é bem puxada, mas cumprimentar o clube pela estrutura, ônibus nota 10, dois motoristas muito profissionais, hotel muito bom que nos deu boas condições.. também cumprimentar a equipe por estar classificada antecipadamente no Campeonato Mineiro com duas rodadas de antecedência. Passou no jogo contra o Boa e agora não passou né? No futebol esse ditado é muitas vezes mentiroso, o cavalo passa encilhado só uma vez. No futebol não é assim, o cavalo passa várias vezes. Mas tem que saber aproveitar, montar nele e aproveitar, e muitas vezes superar situações que passaram e muitas vezes não aproveitou.

 

Coronavírus

 

A Federação Mineira de Futebol determinou, neste fim de semana, a paralisação do Campeonato Mineiro por tempo indeterminado por conta da pandemia do Coronavírus. Por conta disso, o América-MG ficará na liderança até o retorno do Estadual - sem data prevista. O treinador comentou a situação e deixou claro que se o campeonato não retornar normalmente, o Coelho é o campeão da competição.

 

"Eu acho que está acertado e se não tiver mais Campeonato Mineiro já tem um campeão, América em primeiro lugar." (Lisca)

 

- Acho que perfeito, até demorou, acho que esse fim de semana poderia ter essa situação. Chegamos aqui e chegou a notícia que tinha um caso aqui em Patrocínio, Minas Gerais tem mais de 800 municípios e logo aqui né cara?! Ficamos preocupado, tem muita histeria na mídia, claro que é um vírus problemático, mas tem muita coisa que mata muito mais que isso. Mas, ta muito acesso o assunto, então acho que tá correto né?! Hoje aqui, tinha muito mais que 100 pessoas envolvidas no jogo. Agora o máximo de cuidado, prudente (...) para nós não é bom, estamos embalado, seria legal, mas acima de tudo a saúde e a vida de todos que estão envolvido no esporte e o futebol é um esporte que desgasta muito. Muitas vezes pós jogo você fica com a imunidade baixa, seus reservatórios de energia ficam baixos.