Notícias - Centro Oeste

Por G1 Centro Oeste

24/03/2020 11:53:43 atualizado há 6 dias

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Arcos — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciou, na manhã desta segunda-feira (23), as atividades operacionais em Arcos. Por conta do novo coronavírus, a inauguração do Posto Avançado será após o fim da pandemia da Covid-19.

 

Integrante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, que tem sede em Divinópolis, além de Arcos, o Posto Avançado atenderá as ocorrências nos municípios de Iguatama, Japaraíba e Lagoa da Prata. Os militares serão subordinados ao Pelotão de Formiga.

 

Mesmo com a inauguração adiada, o atendimento à população teve início na manhã desta segunda. Com isso, segundo a corporação, o tempo de resposta das diversas ocorrências será diminuído, proporcionando um atendimento ainda mais eficiente aos moradores da região.

 

O Corpo de Bombeiros explica que, além das ações de resposta atribuídas aos militares por causa do novo coronavírus, as equipes operacionais prestarão atendimento pré-hospitalar e ações de: prevenção e combate a incêndios e explosões, de salvamento e de Proteção e Defesa Civil.

 

Todas as atividades de prevenção e vistoria continuarão sendo feitas pela equipe de Formiga. Para acionar o Corpo de Bombeiros, ligue para o 193.