ALUNA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR HORTA FICA EM SEGUNDO LUGAR EM MG DA SELEÇÃO PARA O PROGRAMA JOVEM SENADOR

ALUNA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR HORTA FICA EM SEGUNDO LUGAR EM MG DA SELEÇÃO PARA O PROGRAMA JOVEM SENADOR


A jovem piumhiense Rhubya de Padua Costa, aluna da Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, ficou em segundo lugar em Minas Gerais, da seleção do Concurso de Redação do Senado para o programa Jovem Senador.


O Programa Jovem Senador é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.


Os autores das 27 melhores redações, uma de cada estado e do Distrito Federal - são automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, conforme a atuação dos senadores da República.


A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso, e em 2022 o tema era "200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã".


A estudante Rhubya conta que a paixão pela escrita vem desde a infância, ela também fala de como foi todo o processo de elaboração de sua redação e da alegria em ficar em segundo lugar a nível estadual.


E pra finalizar a estudante ainda deixou um recado para os colegas!

Comentários