MAIOR QUEIJO DO MUNDO: IPANEMA SUPERA SEUS PRÓPRIOS RECORDES.

MAIOR QUEIJO DO MUNDO: IPANEMA SUPERA SEUS PR"PRIOS RECORDES.


Em sua 12ª edição, a retomada da Festa do Queijo foi com a quebra dos próprios recordes. Ipanema se superou com o maior queijo minas padrão do mundo: agora pesou 2 .453 quilos. O doce de leite também ampliou seu recorde: 873 quilos. Já a queimadinha somou 1.200 litros.


A festa, realizada pela Prefeitura de Ipanema, começou na quinta-feira e atraiu turistas de todo o país, entusiasmados para provar as delícias preparadas nas terras ipanemenses. O dia da pesagem foi neste sábado, 18/06.


Na última edição do evento, antes da pandemia, realizada em 2019, o recorde foi de 2.284kg para o queijo, 828kg para o doce de leite, e 1.150 litros para a queimadinha.


COMEMORAÇÃO


Após a pesagem, o queijo e o doce de leite desfilaram pela cidade em carro aberto e em seguida foram cortados e distribuídos gratuitamente para a população na Praça Coronel Calhau. A auditoria do recorde é será realizada de forma independente pelo RankBrasil.


O queijo e a queimadinha foram produzidos pelo Laticínio Dois Irmãos e a produção do doce de leite gigante ficou por conta da fábrica de doces Nhá Nair.


Além das iguarias gigantes, a Festa do Queijo valoriza a gastronomia e a cultura local.


A Prefeitura de Ipanema trouxe a cozinha móvel do SENAC com minicursos sobre a correta manipulação de alimentos e receitas inovadoras, tendo como ingrediente principal, o leite. Houve também shows com talentos da região e show nacional com o cantor Tierry.

Comentários