EM PIUMHI: SEM DINHEIRO PARA COMPRAR VEÍCULO, CAFEICULTOR CONSTRÓI SEU PRÓPRIO TRATOR

EM PIUMHI: SEM DINHEIRO PARA COMPRAR VEÍCULO, CAFEICULTOR CONSTRÓI SEU PRÓPRIO TRATOR


Hoje você irá conhecer a história de um cafeicultor piumhiense, que por não ter recursos financeiros para comprar um trator novo, decidiu fabricar o seu próprio veículo.


Usando peças de Moto e até de um antigo Chevete, ele mostrou que não há desculpas para desistir, quando se tem criatividade!


QUEM É ESSE CAFEICULTOR?


Esse cafeicultor é Adriano Soares do Reis de 32 anos, que mora e trabalha com o pai, Carlos Antônio dos Reis, numa propriedade arrendada na zona rural de Piumhi. Adriano frequentou a escola até a 8ª série, mas a criatividade a inovação e o desejo de se superar sempre foram traços de sua personalidade, tanto que para construir esse trator ele frequentou ferros-velhos em busca de peças, comprou outras quando sobrava um dinheirinho, pegou algumas do velho Chevette da família e também de uma moto esquecida num canto. E Sempre que sobrava um tempo, ao final da "panha" do café ou da ordenha das poucas vacas da família, ele trabalhava em seu projeto particular.


UM TERCEIRO TRATOR JÁ ESTÁ A CAMINHO


Enquanto isso, um terceiro trator já está quase pronto. Adriano diz que esse será ainda melhor: com roda de caminhão, partida com chave, farol de freio, luzes traseiras, acabamento "mais próximo dos tratores que a gente vê nas concessionárias" e, claro, não pode faltar o guincho para puxar uma carretinha tal e qual o trator de brinquedo, azul e branco, presente da mãe que originou toda essa história.

Comentários