FAMOSOS APOIAM DESABAFO DE TIAGO ABRAVANEL

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Famosos saíram em apoio de Tiago Abravanel, que publicou um vídeo nas redes sociais para repudiar os comentários homofóbicos feitos por Patrícia Abravanel, sua tia, durante o programa Vem Pra Cá, exibido na manhã de terça-feira (1), no SBT. "Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final", disse em vídeo.


O desabafo de Tiago comoveu personalidades do meio artístico, como Maisa, Lívia Andrade, Rafa Brites e Nany People, que deixaram comentários em apoio ao ator, cantor e apresentador.


Vivian Abravanel, irmã caçula de Tiago e "neta número 3" de Silvio Santos, também se manifestou e rebateu comentários de que eles não deveriam levar questões familiares para as redes sociais. "Enquanto pessoas morrem por sua orientação sexual, esse assunto precisa ser tratado publicamente. Sempre com respeito e amor", disse Vivian.


ENTENDA O CASO


Patrícia Abravanel defendeu maior compreensão dosdebochou da sigla LGBTQIA+ gays a pessoas que ela chamou de "conservadoras" e minimizou a homofobia. Tiago se posicionou sobre a polêmica no fim da noite de terça-feira (1).

Nas redes sociais, a apresentadora, filha de Silvio Santos, foi detonada e Tiago se pronunciou. "Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje minha tia, a Patrícia Abravanel, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro antes de ontem. Eles postaram um vídeo de um pastor falando que não concordava com o casamento gay, mas que respeitava. Isso gerou algumas retratações deles e aí, a Patrícia e o Gabriel Cartolano comentaram. Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final".