Ex-jogador Richarlyson assume que é bissexual: "Me senti à vontade de falar"

O ex-jogador Richarlyson, que atualmente é comentarista da TV Globo, mas que teve grandes passagens por clubes como São Paulo e Atlético-MG e até Seleção Brasileira, sempre conviveu com questionamentos sobre sua sexualidade durante boa parte da carreira e, ao podcast "Nos Armários dos Vestiários", do ge.com, ele se assumiu bissexual publicamente pela primeira vez.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: "Richarlyson é bissexual". E o meme já vem pronto. Dirão: "Nossa, mas jura? Eu nem imaginava". Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", afirmou Richarlyson.

O ex-jogador contou que teve vontade de falar do assunto, pois as pessoas achavam que seu posicionamento poderia mudar essa visão no futebol profissional do Brasil.

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento. Você me entende por que eu acho que é desnecessário às vezes você se rotular? Tem uma questão mais importante, tem gente morrendo, o Brasil é o país que mais mata homossexuais", disse, completando que duvida que isso pode mudar algo no cenário nacional.

"Só falei abertamente com a minha mãe sobre a minha sexualidade. Meu pai (o ex-atacante Lela) e meu irmão (o atacante Alecsandro) vão saber pelo podcast. Nada jamais foi questionado, nunca me olharam torto na vida por nada que eu tivesse feito. Eu sempre brinco que tudo aquilo que sou hoje é porque em casa tive uma formação totalmente rígida na questão de educação e respeito, mas acima de tudo com uma clareza e naturalidade para enfrentar o que quisesse da forma que eu visse, não da forma que meu pai, minha mãe ou meu irmão estivessem vendo", revelou.

fonte: ofuxico.com.br