FÁTIMA BERNARDES ESTREIA EM THE VOICE COM NOVA TEMPORADA ENCURTADA

A mais nova temporada do "The Voice Brasil", que irá marcar a estreia de Fátima Bernardes no show de talentos da Globo, será a de menor duração comparada às anteriores. No total, serão produzidos 14 programas nesta 11ª temporada. O objetivo por trás disso é que será uma "volta às origens" para assim dar uma sobrevida ao formato, já que o mesmo apresenta enfraquecimento.

Ao mesmo passo, a emissora está cortando custos com a redução de episódios. De acordo com o "Notícias da TV", que teve acesso ao pacote comercial do programa, a famosa atração terá edições nas noites de terça e quinta, entre 15 de novembro e 29 de dezembro. No caso, a semifinal e a final serão transmitidas ao vivo.

A Globo não lança uma edição curta do programa, com os mesmos 14 episódios, desde o ano de 2017. Apesar disso, o sexto ano do reality musical obteve a maior média de audiência dos últimos cinco anos, com ibope de 23,4 pontos na Grande São Paulo.

Após aquele período, a emissora lançou edições com mais de 18 episódios. Entre os anos de 2018 e 2020, as temporadas continham mais de 22.

Além disso, a 11ª temporada do "The Voice" conta com um orçamento menor do que das últimas. Motivo por trás disso é devido a Globo dar foco à outras prioridades, uma delas é o investimento na cobertura da Copa do Mundo do Catar, conforme o site, a grande aposta da emissora.

No entanto, o objetivo maior é fazer com que o reality possua uma dinâmica similar a que chamou a atenção do público no início da década passada. De acordo com o "timestotimes", a Globo vai tentar deixar o "The Voice Brasil" mais interessante para o telespectador, que vem reclamando do formato mais atual.

Apesar da chegada de Bernardes e a redução no número de episódios, a edição de 2022 do programa irá contar com outras mudanças. Um exemplo é a saída de Carlinhos Brown, que participou de nove dos dez do "The Voice". Para ocupar seu lugar, chamaram Gaby Amarantos. Outra personalidade é Thais Fersoza que será a repórter dos bastidores, função que a mesma desempenhou no Kids neste ano.

fonte: r7.com