Família de Pelé atualiza estado de saúde do Rei do Futebol

Na noite deste domingo, 4 de dezembro, o "Fantástico" exibiu uma entrevista com as filhas de Pelé, Kely e Flávia, e o neto, Arthur. Na tela da Globo, elas atualizaram o estado de saúde do pai e responderam às várias especulações que rondam o futebol ao redor do mundo – principalmente durante a Copa do Catar.

Pelé está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo. O último boletim médico afirma que o estado de saúde do Rei do Futebol é estável. É o que a família reforça com fé e esclarecimento. Os parentes também resistem para desmentir especulações.

Flávia começa a entrevista com um protesto. Ela diz que já está recebendo condolências de parte do público, que acredita que Pelé já faleceu dada a comoção em torno do estado de saúde do ex-atleta.

Com a irmã, Kely, concordando, um desabafo ganha a tela da gigante carioca. "Não aguento mais", respondeu uma das filhas, que está nos Estados Unidos:

A gente está cansada de receber "meus pêsames"" Em seguida, Flávia continua sua declaração deixando claro o porquê as pessoas exageram com relação ao estado de saúde de Pelé. De acordo com ela, a passagem pelo hospital é um tratamento que sequer envolve risco. E sua fala vem com justificativa:

"Ele não está nem na UTI, está em um quarto normal. Ele não está em risco. Está em tratamento".


O neto, Arthur Arantes Nascimento comentou sua relação com as notícias nas redes sociais. De acordo com o jovem, a frase "descanse em paz" aparece vinculada ao avô com frequência. Contudo, prefere ignorar em vez de gastar tempo desmentindo burburinhos. Ainda não é a hora, defende o rapaz.

"Como mexo muito em rede social, eu vejo um monte de gente falando "Descanse em paz". Fico com vontade de comentar "não é isso, gente". Lógico que um dia vai acontecer, mas não é hoje", explicou na entrevista.