FUI ELEITO PARA OUVIR E ESTAR COM O POVO; AFIRMA PREFEITO DE CAPITÓLIO

Capitólio manterá comércios abertos diariamente conforme decreto 167 de 1? de junho de 2021.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Nesta segunda-feira (07), diversas cidades da região divulgaram um novo decreto municipal, seguindo as regras do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, sendo que diversos estabelecimentos comerciais terão redução no horário de atendimento, assim como outros não poderão funcionar aos domingos.

Para o prefeito Cristiano Geraldo da Silva (PP), fechar comércios, reduzir horários de funcionamento não é a solução.

"Como estamos atuando em uma frente de prevenção, a mais de um mês os números de casos confirmados para Covid-19 em Capitólio diminuíram muito. Sei que muitas pessoas acabam torcendo para que os casos confirmados subam, devido não termos fechado a cidade no último feriado. Não posso mais deixar os comerciantes e empreendedores em geral pagarem por ações irresponsáveis, das quais eles não tem culpa. Diante de reuniões com o comitê de enfrentamento no município, com profissionais e empreendedores de turismo e demais atividades comerciais, decidimos até a presente data, que Capitólio seguirá com todas as restrições já previstas no último decreto, porém, sem ocasionar nenhum tipo de prejuízo a classe, que por várias vezes acataram e ficaram semanas ou até meses fechados", disse Cristiano.

Nas últimas semanas, Capitólio foi a cidade da região com o menor número de casos confirmados e segue atuando na conscientização, monitoramento e sanitização por meio do CMAPAC.
Na próxima quarta-feira (09), o comitê reunirá novamente e três vezes por semana estarão analisando o cenário da Pandemia na cidade.