COVID-19: 237 MIL DOSES DA VACINA DA PFIZER CHEGAM PARA MINAS GERAIS, EM CONFINS

Doses do imunizante foram enviadas pelo Ministério da Saúde na noite de terça-feira (8) em uma aeronave da Latam, que pousou no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Uma remessa de imunizantes para reforçar a vacinação de mineiros contra a Covid-19 e o combate à pandemia de coronavírus foi entregue na noite de terça-feira (8) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, sob forte aparato de segurança. O Estado de Minas Gerais informou que a remessa contém cerca de 237 mil doses do imunizante da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19, e foi enviada pelo Ministério da Saúde.

A aeronave da Latam com as doses para imunização pousou às 18h45 tendo partido do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Trata-se da 23ª remessa recebida pelo governo de Minas Gerais, e, com ela, o número de vacinas recebidas para os 853 municípios mineiros aproxima-se da marca de 11 milhões – foram 10.938.470 doses até esta noite de terça-feira. A carga foi levada à Central de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), de onde imunizante será distribuídos para as Unidades Regionais de Saúde (URS).

À tarde de terça-feira (8) o secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti informou mudanças na imunização contra a Covid-19 em Minas Gerais. Com o término da vacinação de trabalhadores da educação, o governo irá destinar 70% das doses recebidas no estado para aplicações por idade. A orientação foi passada pelo Ministério da Saúde, e o objetivo é acelerar a vacinação.

"As vacinas serão distribuídas da seguinte forma: 70% destinadas a grupos por idade, em ordem decrescente, e 30% para demais grupos prioritários dentro do PNI. Isso é para acelerar a vacinação. A gente sabe que a comprovação de doenças e outras situações é demorada, dificulta a agilidade da vacinação. Por idade, basta apresentar o RG e o comprovante de endereço. A gente precisa vacinar o grupo prioritário, mas temos que ganhar em quantidade de pessoas vacinadas também. E a vacinação por idade nos dá isso", disse. A meta de Minas Gerais é imunizar todos os moradores do estado maiores de 18 anos até o mês de dezembro.

(Com Agência Minas)