SECRETARIA DE OBRAS IMPLANTA POSTE DE AÇO PARA COLOCAÇÃO DO SISTEMA OLHO VIVO NA CRUZ DO MONTE

Foto: Prefeitura Municipal de Piumhi

Foto: Prefeitura Municipal de Piumhi

Na última semana, tiveram início as ações de melhoria do Patrimônio Cultural "Cruz do Monte de Piumhi", sendo no sábado, 12, a implantação do poste de aço que irá acoplar a câmera do Sistema Olho Vivo no local. A colocação do poste foi feita pela secretaria de Obras do munícipio que deu prosseguimento à reforma da escadaria e também de capina e limpeza no local, na manhã de hoje (14).

Entre as melhorias, já foram colocados vasos de concreto, com mudas próximo às escadarias, no final da rua Getúlio Vargas, impedindo que atos de vandalismo ocorram no lugar, como vinha acontecendo.

O diretor do departamento municipal de Cultura, Thiago Santos, disse que dentro da reforma desse complexo, existem ainda a reestruturação no paisagismo, pintura de corrimãos, além da pintura para reforçar o letreiro "Piumhi" existente nos degraus.

Para ele, a implantação de uma câmera do sistema "Olho Vivo" no local, será de grande importância, pois será possível direcionar às imagens aos aparelhos de monitoramento do batalhão da Polícia Militar, evitando qualquer ato de vandalismo, que venha destruir o Patrimônio.

"Estamos fazendo um trabalho conjunto com a secretaria de Obras e do Meio Ambiente, buscando tornar a Cruz do Monte um lugar mais atrativo para que ele se torne o foco principal turístico do município. E queremos entregar tudo pronto no aniversário da cidade, em julho", destacou Thiago.