AMÉRICA JOGA BEM, MAS LEVA VIRADA DO PALMEIRAS E PERDE MAIS UMA NA SÉRIE A

Ademir ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava empatado

Foto Reprodução

Foto Reprodução

Mais um dia infeliz do América. Apesar de jogar bem diante do Palmeiras fora de casa, principalmente no primeiro tempo, o time mineiro perdeu de 2 a 1, com um gol no último minuto do jogo, e amargou sua quarta derrota em cinco jogos no Brasileirão Série A. Duelo foi disputado neste domingo (20). Se não fosse um pênalti perdido por Ademir quando a partida estava em 1 a 1, talvez a história seria diferente.

O jogo

Surpreendentemente, o América começou dominando a partida e atacando mais o gol de Jailson. Apesar de o Porco ter levado ao primeiro perigo de gol através de um chute fraco de Gustavo Scarpa aos três minutos de jogo, a primeira chance clara foi aos sete, com uma falta de Geovane, do Coelho, a qual o goleiro adversário resvalou para fora.

A partir daí, era o América que chegava mais perto da meta, usando bastante a velocidade de Ademir e a qualidade de Geovane. E foi assim que saiu o primeiro gol: mesmo sentindo a coxa, o "Fumacinha" deu uma arrancada aos 37 minutos. Em "bate rebate" na área e erro do lateral Victor Luis, a bola sobrou para Geovane, que chutou uma vez, foi travado, mas na segunda pegou de primeira e encobriu Jailson. 1 a 0 Coelho e o primeiro gol do time no campeonato.

Entretanto, o Verdão logo correspondeu. No minuto seguinte, na saída de bola, Scarpa cruzou na cabeça de Willian, o "Bigode", que, sozinho, finalizou e empatou o jogo. O gol não parece ter mexido com o Coelho, que voltou a atacar e ganhou um pênalti de presente.

Nos acréscimos, Rodolfo é chutado dentro da área por Renan em uma disputa de bola. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes é chamado ao VAR e marcou a falta. Ademir, que não é o batedor oficial foi para a bola e... Jailson defende. O jogo continua em 1 a 1.

Na segunda etapa o Palmeiras foi melhor, foi mais ao ataque principalmente com a qualidade de Luiz Adriano, que havia começado do banco. No entanto, o América conseguiu se defender bem, e o jogo continuou empatado até o último minuto de jogo, quando, em uma saída errada do Coelho, Willian recebe passe na entrada da área e chuta no alto do gol. 2 a 1 e fim de jogo.

Avaliação

Para o volante Juninho, a partida teve diversos aspectos positivos, mas a camisa do atual campeão da Copa Libertadores pesou. "A gente está jogando contra o Palmeiras. É normal os caras crescerem para cima de nós, em casa. Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos várias chances. É pegar as coisas boas. Fizemos um bom jogo contra o Palmeiras", disse em entrevista ao canal Premiere.

Ele ainda acredita em uma reação americana, ainda mais agora, com a chegada de Mancini. "É isso que temos que mostrar no campeonato. Acredito muito na nossa equipe, o Vágner Mancini também acredita. Mostramos crescimento. Gol no final foi pecado, erro. Temos que nos abraçar que, no final, vai dar certo", afirmou Juninho.

Minutos de tensão

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o volante Patrick de Paula teve que sair de campo por causa de um brinco que estava exposto. Como não conseguia tirar, o Palmeiras ficou por alguns minutos com apenas 10 jogadores.

Aparentemente para retardar o reinício da partida, atletas do Palmeiras caíram no gramado reclamando de lesão, o que irritou jogadores e comissão técnica americana. Após cerca de 10 minutos depois Patrick de Paula voltou para o jogo.

Presença

O Coelho ainda foi comandado diante do Palmeiras pelo auxiliar Cauan de Almeida – expulso ao término do confronto por reclamação –, mas o novo técnico do clube, Vágner Mancini, estava presente no estádio. Seu último trabalho foi no Corinthians.

Classificação

Com este resultado amargo, o alviverde de Belo Horizonte continua na vice-lanterna do campeonato, com apenas um ponto conquistado. Já o alviverde paulistano fica momentaneamente na 3ª posição, com 10 pontos.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (24), às 16h, o América encara o Juventude no Independência. Já no domingo (27), às 20h30, a equipe mineira pega o Internacional, também jogando em casa.

Na quarta-feira (23), às 19h, o Palmeiras vai ao interior de São Paulo pegar o Red Bull Bragantino. No domingo (27), às 20h, é a vez do jogo contra o Bahia, no Allianz Parque.