DECRETO FLEXIBILIZA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO, BARES E RESTAURANTES EM PASSOS, MG

O novo decreto já está em vigor no município desde este sábado (19) e segue por tempo indeterminado.

Decreto flexibiliza horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Passos, MG - Foto: Assessoria de Imprensa/ Apicom

Decreto flexibiliza horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes em Passos, MG �- Foto: Assessoria de Imprensa/ Apicom

A Prefeitura de Passos (MG) publicou um novo decreto que flexibiliza algumas medidas de combate à pandemia, como o horário de funcionamento do comércio. O novo decreto já está em vigor no município desde este sábado (19).

De acordo com o novo decreto, o comércio em geral pode funcionar de segunda a sábado, das 6h às 18h. Também houve alteração no horário de funcionamento dos supermercados. Estes estabelecimentos podem trabalhar de segunda a domingo, das 6h às 22h, sendo que o consumo de alimentos está vetado no local a partir das 19h.

As padarias podem funcionar todos os dias da semana até às 19h. Após este horário, apenas por delivery. O horário de atendimento dos bares, restaurantes e similares é de segunda a domingo até às 19h, com delivery permitido até às 23h59.

O novo decreto também flexibilizou o horário das igrejas e templos. Agora, eles podem abrir todos os dias da semana até às 21h, com intervalo de 2h entre uma celebração e outra.

Com relação às academias, o novo decreto diz que estão proibidos os esportes coletivos e de contato. Segundo a prefeitura, as medidas são válidas por tempo indeterminado.

O decreto completo pode ser acessado no site da prefeitura.

Covid-19 em Passos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura neste sábado (19), Passos possui 8.916 casos confirmados de Covid-19, sendo 262 mortes.