TANQUEIROS DE MINAS DESCARTAM GREVE APÓS PROMESSA DE REAJUSTE NO VALOR DO FRETE

(Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Mesmo diante do aumento de quase 25% no preço do diesel, os tanqueiros de Minas Gerais decidiram por não suspender as atividades no momento. A medida, segundo informou o sindicato que representa a categoria, foi tomada após reuniões com entidades representativas dos transportadores e principais distribuidoras de combustíveis e de derivados de petróleo que atuam no Estado.

De acordo com o SindTanque-MG, as companhias assumiram o compromisso de reajustar o valor do frete nos mesmos percentuais do diesel - o reajustes da Petrobras nas refinarias é de 24,9%. A entidade vai aguardar até 0h de hoje pela confirmação do aumento pelas distribuidoras.

"No entanto, continuará cobrando do governo federal e da Petrobras medidas realmente efetivas para a redução dos preços dos combustíveis no Brasil, a começar pelo fim da Paridade de Preços de Importação (PPI) utilizada pela petroleira, e do governo estadual, como a redução do ICMS do diesel para ao menos 12%", disse por meio de nota.

Além disso, o sindicato também informa que vai manter as conversas e contatos com as demais entidades "para que os governantes atendam às justas reivindicações dos transportadores".