POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM SUPOSTO CRIME DE PECULATO EM IGUATAMA

Ação é um desdobramento das apurações que começaram no início deste ano

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (6) novos mandados de busca e apreensão em Arcos e Iguatama, que fazem parte de investigações sobre suposto crime de peculato em Iguatama. Segundo a polícia, a ação é um desdobramento das apurações que começaram no início deste ano e envolve funcionários da gestão municipal anterior. Foram apreendidos um notebook e documentos.

A Polícia Civil não repassou os nomes dos envolvidos, ainda assim, o G1 tentou localizar os mesmos, já que ocuparam cargos públicos, mas não conseguiu até a última atualização da reportagem.

Investigações

As investigações, que começaram no início do ano, partiram de uma denúncia recebida pela PC de que o município teria comprado dois celulares, que seriam utilizados no Centro de Referência da Assistência Social. Contudo, em uma análise dos bens patrimoniais do município realizada em março, os aparelhos não formam encontrados.

No decorrer do inquérito ainda no mês de março, foi apurado que os celulares estavam com ex-servidores, sendo a ex-secretária de Assistência Social e o ex-secretário de Governo.

Novos mandados

A ação desta terça-feira (6) foi realizada nas cidades de Arcos e Iguatama. Os imóveis vistoriados são vinculados aos mesmos ex-secretários. Foi encontrado um notebook, que pertence ao patrimônio público da Prefeitura, na casa da ex-secretária de Assistência Social.

Já durante as buscas na residência do ex-secretário de governo, os policiais apreenderam documentos referentes à administração passada, que serão analisados no curso das investigações.

A ação foi realizada pela Polícia Civil em Iguatama com apoio da equipe da delegacia em Arcos. As apurações seguirão sendo realizadas para apuração do suposto crime de peculato.