JOVEM DETIDO APÓS PEDESTRE SER ATROPELADO EM FORMIGA ASSUME O CRIME EM DEPOIMENTO À POLÍCIA CIVIL

Segundo a Polícia Civil, ele disse que mexia no rádio do carro quando atropelou a vítima. À PM, ele negou que tinha participado do acidente. No local os policiais encontraram um rapaz de 28 anos caído no chão com diversos ferimentos.

Foto: Frame de Vídeo Redes Sociais

Foto: Frame de Vídeo Redes Sociais

O jovem de 26 anos, preso neste domingo (15) após um pedestre de 28 anos ser atropelado e ele fugir sem prestar socorro, em Formiga, confirmou a participação no crime em depoimento à Polícia Civil. Ele disse que mexia no rádio do veículo e, distraído, acabou atropelando o rapaz. Sobre a fuga, ele disse que ficou nervoso com a situação e decidiu fugir sem oferecer socorro. A princípio, o jovem havia negado a participação no acidente.

Segundo a Polícia Civil, o jovem preso foi autuado pelos crimes de lesão corporal na condução de veículo, abandono do local, omissão de socorro e por trafegar em velocidade incompatível com a via. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.

Acidente

O acidente foi registrado na Avenida Guiomar Garcia Neto, em frente à Rodoviária. O veículo estava em velocidade incompatível com a via quando atropelou a vítima que atravessava a rua. O jovem foi arremessado a uma distância de cerca de 30 metros.

Segundo a Policia Militar (PM), quando chegou ao local, encontrou o rapaz caído no chão com diversos ferimentos.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento do jovem, que estava consciente, porém confuso, com possível fratura em coluna cervical.

Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Formiga. O nome dele não foi informado, por isso não foi possível saber o estado de saúde.

Informações de testemunhas

A PM explicou que recebeu informações que o veículo envolvido no atropelamento seria um Audi A3, na cor preta, e que algumas pessoas indicaram um suspeito. Após cruzamento de informações, os militares chegaram foram até a casa do rapaz de 26 anos.

Para a PM, ele negou que tivesse envolvimento no ocorrido e afirmou que não sabia sobre o acidente de trânsito.

As investigações da polícia continuaram e apontavam para o suspeito. Os militares conseguiram localizar o veículo envolvido no acidente, que tinha sido abandonado na Rua Ponte Alta.

Prisão e apreensão

O rapaz então foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e assumiu o atropelamento. O carro foi apreendido.