SUSPEITO DE CHEFIAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NA REGIÃO DE FORMIGA É PRESO EM DIVINÓPOLIS

Suspeito estava foragido desde abril deste ano

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil em Divinópolis nesta terça-feira (20). Segundo a Polícia Civil, ele é chefe de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na região de Formiga.

A Civil explicou que o suspeito estava foragido desde abril deste ano, quando foi realizada a Operação "Leão de Nemeia".

Mais informações sobre a prisão serão repassadas em coletiva de imprensa que será realizada na manhã de quarta-feira (21), na Delegacia Regional de Polícia Civil em Formiga. Os delegados Tiago Veiga Ludwig e Danilo César Basílio irão falar sobre a prisão.

Operação

No último dia 5, um homem de 33 anos, suspeito de envolvimento em uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas em Formiga, foi preso pela Polícia Civil na zona rural de Pimenta. Como o suspeito preso em Divinópolis, ele também estava foragido desde que a Operação "Leão de Nemeia" foi deflagrada.

Em abril, 13 pessoas foram presas durante a Operação "Leão de Neméia"; elas são suspeitas de envolvimento em tráfico e lavagem de dinheiro. Na ocasião foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Suspeito de envolvimento em associação criminosa em Formiga é preso na zona rural de Pimenta

Operação 'Leão de Nemeia': 13 pessoas são presas suspeitas de tráfico e lavagem de dinheiro no Centro-Oeste de Minas

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações foram apreendidos mais de 16 quilos de drogas, veículos, R$ 21.323 em dinheiro, celulares, balanças de precisão, cheques, televisão, sons automotivos, tablets, munições, além de cofres e documentos diversos.

A operação é resultado de investigações que duraram mais de um ano e foi realizada pela Polícia Civil e Ministério Público.