PRODUTOR DE VARGEM BONITA VENCE CONCURSO REGIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA

Imagens Organizadores do Evento

Imagens Organizadores do Evento

O XVIII Concurso Regional de Qualidade do Queijo Minas Artesanal Canastra, realizado nesta sexta-feira (24), em Vargem Bonita, nomeou o Adriano Cassimiro de Faria como dono do melhor queijo artesanal da Região Canastra.
A premiação foi uma realização da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) e Prefeitura Municipal de Vargem Bonita.

Participaram do concurso produtores de Bambuí, Córrego Danta, Delfinópolis, Medeiros, Piumhi, São João Batista do Glória, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

Os jurados avaliaram os queijos de acordo com os critérios: apresentação, cor, textura, consistência e paladar.


Vencedores


1° Lugar - Adriano Cassimiro de Faria - Queijos da Cristina - Agricultura Familiar - Selo SIM - Fazenda Palmital em Vargem Bonita



2° Lugar - Aécio de Oliveira (Dinar e Neila) - Queijo Fazenda Estrela - Selo SIM - Fazenda Estrela em São Roque de Minas




3° Lugar - Guilherme Henrique Silva - Queijo Capela Velha - Selo Arte - Fazenda São Bento Capela Velha em São Roque de Minas




4° Lugar - Reinaldo de Faria Costa- Queijos Reinaldo - Agricultura Familiar - Selo Arte - Fazenda Capivara em Vargem Bonita




5° Lugar - Cleuton Soares da Cunha - Queijos Fazenda Diamante / Queijo da Branca - Agricultura Familiar - Selo SIM- Fazenda Diamante em Vargem Bonita




Os cinco primeiros colocados, foram classificados para o Concurso Estadual de Queijo Minas Artesanal que acontecerá em Belo Horizonte no segundo semestre. Na etapa Estadual, os produtores concorrem entre si para obter a premiação nas categorias Ouro, Prata e Bronze, por Região caracterizada do estado.

O Prefeito de Vargem Bonita, Samuel Alves de Matos parabenizou os participantes e agradeceu os idealizadores, organizadores e parceiros.

" Parabenizo a todos os participantes do município de Vargem Bonita do XVIII Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal Canastra realizado ontem.

Em nome da EMATER e do Setor de Agricultura Municipal agradeço a todos os idealizadores, organizadores e parceiros do concurso, por sediar esse concurso aqui no nosso Município.

E em especial parabenizo aos finalistas e ganhadora pela excelente colocação e por levarem o nome de Vargem Bonita ao melhor queijo do mundo!"