BEBÊ NASCE DENTRO DE AMBULÂNCIA DURANTE A MADRUGADA EM PAINS

Adolescente de 17 anos estava em trabalho de parto e nascimento ocorreu a caminho da maternidade.

Reprodução

Reprodução

Na madrugada de ter√ßa-feira (2), a equipe da Unidade de Suporte B√°sico (USB) do Servi√ßo de Atendimento Móvel de Urg√™ncia (Samu) realizou um parto dentro da ambul√Ęncia em Pains. A m√£e e o beb√™ passam bem.

A Central de Regula√ß√£o do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Regi√£o Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Servi√ßos de Urg√™ncia e Emerg√™ncia (Cis-Urg Oeste) recebeu um chamado para atendimento de uma adolescente de 17 anos em trabalho de parto no Centro de Pains.

Ela foi avaliada pela equipe e estava com 38 semanas de gesta√ß√£o. No caminho para a maternidade de Formiga, as contra√ß√Ķes se intensificaram. Foi observado que o beb√™ iria nascer e por isso os profissionais decidiram parar a ambul√Ęncia para realizar o parto.

Após o parto, a USA de Formiga conduziu m√£e e beb√™ para a maternidade para avalia√ß√£o. "Tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe, principalmente em momentos ímpares como um parto. Estes atendimentos servem de motiva√ß√£o para continuar e valorizar o nosso trabalho", agradeceu Raquel de Paula, técnica de enfermagem da USB de Pains.

O atendimento foi feito pela técnica de enfermagem Raquel de Paula e pelo condutor socorrista Carlos Eduardo de Oliveira, com o apoio da Unidade de Suporte Avan√ßado (USA) de Formiga, formada pelo médico Luiz Fernando Correia e Silva, a enfermeira Marilene Faria e o condutor socorrista José Paulino de Castro.