HOMEM SALVA CRIANÇA DE AFOGAMENTO, MAS AFUNDA E MORRE NO RIO SÃO JOÃO, EM MG

Buscas começaram no sábado (20) na Barragem do Emílio e o corpo foi localizado pelos bombeiros no fim da manhã de domingo (21).

Corpo de homem foi localizado pelos bombeiros após ele salvar uma criança no Rio São João, perto de Onça de Pitangui ?- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo de homem foi localizado pelos bombeiros após ele salvar uma criança no Rio São João, perto de Onça de Pitangui ?- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 34 anos morreu afogado após tentar salvar uma criança de 4 anos que também se afogava no Rio São João, na Barragem do Emílio, próximo ao município de Onça de Pitangui. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (22).

Segundo os militares, no último sábado (20), por volta das 13h30, os bombeiros de Pará de Minas foram acionados para atender a ocorrência de afogamento no rio. Testemunhas contaram que o homem pulou no rio para tentar salvar a criança, que foi retirada sem gravidades. Contudo, o homem não conseguiu sair, afundou nas águas e não foi mais visto.

As buscas pelo homem começaram no sábado, mas ao anoitecer os trabalhos foram suspensos pela falta de luminosidade e segurança da operação. Os trabalhos foram retomados no domingo (21) pela manhã, quando uma equipe de mergulhadores foi acionada. Por volta das 11h30, o corpo do homem foi localizado a três metros de profundidade.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos, o corpo foi removido pelo veículo de transporte de cadáver da Civil para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.