POLÍCIA MILITAR PÕE FIM À ONDA DE FURTOS E ROUBOS OCORRIDOS EM ARCOS

Autor é ex-presidiário, cumpria livramento condicional e usava uma moto para subtrair celulares, cartões e dinheiro das vítimas

Ilustração

Ilustração

Na tarde desta quinta (25), depois de identificarem o responsável por uma série de furtos e roubos de aparelhos celulares, cartões, dinheiro e bolsas em Arcos - vitimando principalmente mulheres idosas -, policiais militares localizaram o infrator e efetuaram sua prisão. Ele é ex-presidiário, veio de Formiga e estava residindo na cidade, cumprindo livramento condicional, visto já ter sido condenado há algum tempo pelo cometimento de outros crimes.

Na ocorrência de ontem (25), o cidadão, ao perceber a presença da viatura, iniciou uma fuga desesperada, pilotando a sua moto de forma totalmente irresponsável pelas ruas de variados bairros de Arcos, colocando em risco pessoas inocentes e demais veículos nas vias. Num determinado ponto do bairro São José, perdeu o controle da direção e veio cair ao solo, sendo imediatamente imobilizado e preso.

O infrator tem 42 anos e estabeleceu como alvos principais pessoas indefesas, especialmente mulheres idosas. Por vezes ele utilizava força física para dominar as vítimas e roubar os seus pertences. Somente ontem (25), duas pessoas foram prejudicadas com a ação dele, sofrendo roubo de dois aparelhos celulares.

Histórico da atuação do infrator

No domingo (21). ele fez duas vítimas no bairro São José, sendo uma mulher de 22 anos da qual ele furtou um aparelho celular e R$ 117,00 e uma mulher de 66 anos da qual ele furtou também um aparelho celular.

Na segunda-feira (22), ele fez mais duas vítimas, sendo uma mulher de 82 anos da qual ele furtou uma bolsa com cerca de R$ 75,00, no bairro Olaria e uma mulher de 64 anos da qual ele furtou uma bolsa com aparelho celular e cartões bancários no bairro Brasília.

e na terça-feira (23), ele fez outra vítima, uma mulher de 59 anos, da qual ele furtou um aparelho celular no bairro são Judas.

Força tarefa

A identificação, localização e prisão do autor – que atuou por, no mínimo, seis dias seguidos - só foram possíveis graças à atuação conjunta e eficiente da equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar, operadores do OLHO VIVO e dos militares, que não mediram esforços para o cumprimento da missão, executando uma jornada de trabalho extra para eliminar o problema e garantir o retorno da tranquilidade à sociedade arcoense.