OPERAÇÃO NO LAGO DE FURNAS FISCALIZOU 115 EMBARCAÇÕES E PRENDEU 8 PESSOAS

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Oito pessoas foram presas entre sexta-feira (1/9) e sábado (2/9) durante uma operação das forças de segurança de Minas Gerais, no Lago de Furnas, no Sul do Estado. Além disso, 115 embarcações foram inspecionadas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (7/9).

Uma embarcação foi apreendida depois que o condutor se negou a realizar o teste do bafômetro. Conforme os órgãos de segurança pública, ao longo da operação foram feitos 18 testes para atestar se o condutor havia bebido, três deles deram positivo.

Outros dois veículos também foram apreendidos e mais dois, roubados em momentos anteriores, recuperados. Das oito prisões, duas aconteceram em flagrante, por receptação de material roubado.

Participaram da ação agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil, Polícia Federal e Receita Federal. A coordenação e integração das forças foi da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Inspeções navais

A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia Fluvial de Furnas, coordenou as ações de fiscalização do tráfego aquaviário durante a Operação Mar de Minas. Foram realizadas ações de Inspeção Naval e patrulhamento nos principais atrativos turísticos localizados no lago de Furnas.
O órgão classificou a operação como "um sucesso e uma demonstração do alto grau de profissionalismo e interoperabilidade das instituições envolvidas".
Fonte: Estado de Minas