AMÉRICA-MG PRECISA QUEBRAR TABU HISTÓRICO NO INDEPENDÊNCIA PARA SEGUIR BRIGANDO POR VAGA NA LIBERTADORES

Fernando Moreno/AGIF. América pode ficar mais próximo de uma vaga na Libertadores

Fernando Moreno/AGIF. América pode ficar mais próximo de uma vaga na Libertadores

O América-MG está embalado na Série A do Campeonato Brasileiro e vive a maior sequência invicta da temporada. Para manter a série, no entanto, o Coelho tem uma missão pela frente: quebrar um tabu de muitos anos em casa. Isso porque a equipe enfrenta o Corinthians, no domingo (18), em busca do primeiro triunfo sobre os paulistas nos arredores do Independência.

Quinto colocado na tabela, com 44 pontos, o Corinthians nunca perdeu para o América, em jogos oficiais, no Independência. A última vitória do Coelho sobre o adversário foi em 2020, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. Como mandante, o retrospecto é ainda mais longo: os mineiros não vencem os paulistas desde 2011, em disputa realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O América só venceu o Corinthians no Independência em jogos amistosos, o último em 1989. Desde então, são seis partidas nas dependências do estádio, com quatro empates e duas vitórias do Timão. O Coelhão, por sua vez, conta com uma má sequência do adversário fora de casa (não vence há seis rodadas) para quebrar o longo tabu.

O América vai em busca do nono jogo seguido somando pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe precisa vencer para diminuir a vantagem para o G-6 e fica mais próximo da classificação à Libertadores. Enquanto isso, o adversário, quinto colocado na disputa, busca pontuar para 'beliscar' uma vaga direta para o torneio continental.