"PENSAR NO USO DE ARMAS NUCLEARES É LOUCURA", AFIRMA PAPA FRANCISCO

Citando diretamente o conflito, o líder católico ainda falou sobre a quarta visita do esmoleiro do Vaticano, cardeal Konrad Krajewski, a cidades do país em guerra

Ilustração

Ilustração

O Papa Francisco voltou a falar sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia nesta quarta (21). O pontífice afirmou que é uma "loucura" estar discutindo a possibilidade do uso de armas nucleares no mundo atual.

O líder da Igreja Católica ainda elogiou o Cazaquistão, país recentemente visitado por ele, por não querer ter armamentos deste tipo.

"É preciso reconhecer que o Cazaquistão fez escolhas muito positivas, como aquela de dizer 'não' às armas nucleares e escolher as boas políticas energéticas e ambientais. Nisso foi corajoso, em um momento em que essa trágica guerra da Ucrânia faz com que alguns pensem em armas nucleares, aquela loucura! Esse país disse 'não' às armas nucleares", afirmou aos fiéis.

Citando diretamente o conflito ucraniano, o líder católico ainda falou sobre a quarta visita do esmoleiro do Vaticano e prefeito do Dicastério para o Serviço da Caridade, cardeal Konrad Krajewski, a cidades do país em guerra.

"O cardeal Krajewski foi lá pela quarta vez e ontem me telefonou. Ele vai ficar um tempo ali, ajudando a área de Odessa e as vizinhanças. Me contou a dor desse povo, as maldades, as monstruosidades, os cadáveres torturados que são encontrados. Nos unimos a esse povo assim nobre e mártir", disse.