CRUZEIRO É O CAMPEÃO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2022

Foto : Reprodução/ O Tempo

Foto : Reprodução/ O Tempo

O Cruzeiro é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem precisar entrar em campo, o time celeste conquistou o título no encerramento da 32ª rodada, tornando-se a equipe a faturar o título com maior antecedência, seis rodadas.

A conquista veio devido aos resultados dos jogos de Grêmio e Bahia na noite desta sexta-feira (30).

Primeiro a entrar em campo, o Grêmio enfrentou o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, e perdeu por 2 a 1. Na sequência, às 21h30, Chapecoense e Bahia mediram forças na Arena Condá, em Chapecó, e o time baiano levou a pior por 3 a 1.

Com a conquista, o Cruzeiro poderá levantar a taça de campeão na quarta-feira (5), quando recebe o Ituano, às 21h30, no Mineirão, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B. A expectativa é de casa cheia para mais um jogo da Raposa no Gigante da Pampulha.

A campanha do time celeste foi tão espetacular que entrou para a história. A equipe comandada por Paulo Pezzolano possui a melhor campanha como mandante e visitante, alcançando 73% de aproveitamento, além de ter o melhor ataque e defesa. Esses são só alguns números dessa trajetória de sucesso no retorno à Série A.