DOMINGO DE ELEIÇÕES DEVE SER NUBLADO E CHUVOSO NA REGIÃO

Divinópolis com o céu nublado; imagem de arquivo Â- Foto: Thulio Oliveira/g1

Divinópolis com o céu nublado; imagem de arquivo �- Foto: Thulio Oliveira/g1

O mês de setembro se encerra com altas chances de chuva e temperaturas amenas no Centro-Oeste de Minas. A previsão do tempo para Divinópolis e região indica que para sexta-feira (30) e sábado (1º) sejam esperadas chuvas significativas, mas que no domingo (2) de eleições a quantidade de chuvas possa diminuir. Além disso, os termômetros devem variar entre 13°C e 30°C.

Segundo a climatologista Wanda Prata, as chuvas vêm de "uma zona de convergência que ainda não desmanchou, pois o ciclone está com uma força muito grande, que já está em alto mar, mas continua puxando. Segunda-feira já amanhece mais limpo, sem chuvas. Já vamos começar outubro com chuvas bastantes separadas umas das outras".


Domingo de eleições

A climatologista ainda reforçou que, durante o domingo de eleições, as fortes chuvas devem se reduzir a chuviscos. No entanto, segundo Wanda, entre sábado e domingo o céu permanece "muito nublado".

Umidade

O tempo deve ficar menos seco. Segundo a climatologista Alcione Wagner, com os dias de chuva, a umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%, o que tira a região de um estado de alerta quanto à seca. Alcione ainda informou que, de sexta (30) a domingo (2), o acumulado de chuvas pode alcançar 30mm.

Veja como fica a temperatura na sua cidade.

Dia a dia

  • Sexta (30): sol com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas variam entre 13ºC e 30ºC;
  • Sábado (1): altas chances de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas variam entre 13ºC e 29ºC;
  • Domingo (2): sol com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas variam entre 14ºC e 30ºC;