TEMER DIZ QUE APOIARÁ CANDIDATURA QUE PROMOVER DEMOCRACIA E PACIFICAÇÃO

Ex-presidente divulgou nota em seu perfil oficial do Twitter nesta quinta-feira (6)

Na imagem, o ex-presidente Michel Temer (MDB) - Foto: Cesar Itiberê/PR

Na imagem, o ex-presidente Michel Temer (MDB) �- Foto: Cesar Itiberê/PR

O ex-presidente Michel Temer, do MDB, divulgou nota em seu perfil oficial do Twitter nesta quinta-feira (6) sobre o segundo turno das eleições de 2022. Disse que aplaudirá a candidatura que ""defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no seu governo e propor ao Congresso as reformas que já estão na agenda do país".

Existia uma tendência de que Temer apoiasse Jair Bolsonaro (PL) na segunda fase do pleito, mas o emedebista tem sofrido pressões contra esse movimento.

Partido de Temer, o MDB decidiu liberar os filiados no segundo turno da eleição presidencial, que será disputado em 30 de outubro entre os candidatos do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e do PL, Jair Bolsonaro - que concorre à reeleição. Dessa forma, não haverá punição pelas decisões individuais.

Leia a nota de Temer:

"Estou há alguns dias em Londres cumprindo agenda de palestras. Acompanhando o noticiário sobre as eleições de 2º turno e em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país."