LULA TAMBÉM NÃO IRÁ AO DEBATE DA RECORD E EMISSORA ENTREVISTARÁ BOLSONARO

Com isso, candidatos só devem se encontrar mais uma vez no segundo turno, em debate da Globo

Lula já avisou que não irá ao debate da Record no próximo domingo (23) - Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Lula já avisou que não irá ao debate da Record no próximo domingo (23) �- Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Após decidir não comparecer ao debate do SBT que ocorrerá nesta sexta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também decidiu que não irá ao encontro marcado para acontecer na Record TV no próximo domingo (23). A emissora já foi comunicada pela campanha na noite desta quarta-feira (19). Com isso, a Record fará uma entrevista com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que já havia confirmado sua presença. A conversa terá duração de uma hora, a partir das 21h30 e será conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro.

Com a ausência de Lula no SBT e na Record, os dois candidatos só terão mais uma oportunidade de debaterem. Será no dia 28 de outubro, na TV Globo. Neste caso, Lula deve comparecer.

Logo que a disputa entre os dois ficou definida, na primeira semana de outubro, o ex-presidente disse que iria a apenas um ou dois debates, pois se concentraria em atividades de campanha. Como ele participou do encontro promovido pela Band, junto com o jornal Folha de São Paulo, o portal Uol e a TV Cultura, no dia 7 de outubro, havia mesmo a expectativa de que ele só voltasse a debater no programa da Globo.