TEBET E MARINA SILVA ACOMPANHAM LULA EM TEÓFILO OTONI

Reprodução

Reprodução

A senadora Simone Tebet (MDB) e a deputada federal eleita por São Paulo Marina Silva (Rede) já desembarcaram em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde acompanharão o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira (21). Além de visitar o Mucuri, Lula cumprirá agenda em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta mesma sexta.

O objetivo em trazer Tebet na comitiva é tentar atrair o eleitor que votou na então candidata à presidência no 1º turno. Em Teófilo Otoni, por exemplo, a senadora recebeu 2,79% dos votos válidos, ou seja, 2.042 votos. Já em Juiz de Fora, Tebet chegou a 4,24%, isto é, 13.447 votos. Além disso, a estratégia busca estabelecer um canal de diálogo com as mulheres empreendedoras.

Ao lado da deputada estadual reeleita Leninha (PT), Tebet, em vídeo publicado nas redes sociais, acenou justamente para este público. "Quero mandar um recado não só para o Norte de Minas, mas para todas as mulheres mineiras: vamos tirar do poder esse presidente que não respeita as mulheres, que é misógino, que não respeita as famílias e não coloca as pessoas em primeiro lugar", afirmou.

Já Marina, ex-ministra do Meio Ambiente, defendeu o voto em Lula para combater "as injustiças sociais, protegendo o meio ambiente e unindo o Brasil". "Porque hoje estão querendo desunir o Brasil e uma casa dividida não consegue prosperar", disse a deputada federal, cuja presença em Minas ainda não havia sido anunciada pela campanha.