ELEIÇÕES 2022: 38 MIL POLICIAIS ATUAM HOJE EM MINAS PARA REFORÇAR A SEGURANÇA

Ilustração

Ilustração

Mais de 38 mil agentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estão participando do esquema de segurança para as eleições do 2º turno, que ocorrem neste domingo (30).

De acordo com a corporação, todo o efetivo estará de prontidão para possíveis ocorrências. Nenhum militar está de folga ou de férias. 4.800 viaturas estarão à disposição.

"A PM fez um planejamento acompanhando a rede social e acompanhando a movimentação das pessoas. Os locais onde as pessoas decidirem fazer a comemoração, a polícia estará presente para garantir o direito individual da pessoa de comemorar e de estar presente nesses espaços públicos", explica o diretor de operações, o coronel Flávio Godinho da PMMG.

A polícia deve redobrar a atenção nos pontos com passíveis aglomeração e comemorações em Belo Horizonte como, por exemplo, Praça da Estação, Praça Sete e Praça da Savassi.

Já a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai trabalhar nas diretrizes e na definição de ações de segurança, inteligência e de riscos para o pleito atual. Realizará, ainda, a articulação com as forças federais e a integração junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério da Justiça antes, durante e após as eleições.

Neste segundo turno, com atuação supletiva, estará também em mais de 250 municípios, empreendendo esforços na instauração de procedimentos investigativos, na apuração de crimes de toda natureza e contravenções penais.