POUCO MAIS DE 900 CANDIDATOS FARÃO A PROVA DO ENEM EM PIUMHI

Reprodução

Reprodução

928 candidatos irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Piumhi. Na cidade, as provas serão aplicadas nas Escolas Francisco de Paula Rebelo Horta,José Vicente, Avelino de Queiroz e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) que recebem também participantes dos municípios de Capitólio, Pimenta, Doresópolis, Vargem Bonita e São Roque de Minas.

No primeiro dia do Exame, os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Nesta edição, o tema será o mesmo, tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas modalidades, o texto deverá ser feito à mão. Por isso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Os portões serão abertos às 12 horas com o fechamento às 13 horas, com a duração da aplicação de provas até 19 horas. No segundo domingo (28), os participantes realizam a prova de matemática e ciências da natureza que será aplicada até as 18:30.

Ao longo dos anos, a prova passou por algumas alterações e, atualmente essa é a principal ferramenta para o ingresso de estudantes no ensino superior tanto público quanto privado, mediante a programas disponibilizados pelo Governo Federal como o Sisu, Prouni e Fies.