COVID-19: USO DE MÁSCARA VOLTA A SER OBRIGATÓRIO EM ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE EM ITAÚNA

A determinação foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da portaria nº 03/2022, nesta quarta-feira (30).

O uso de máscara em estabelecimentos de saúde volta a ser obrigatório em Itaúna; imagem de arquivo - Foto: Getty Images via BBC

O uso de máscara em estabelecimentos de saúde volta a ser obrigatório em Itaúna; imagem de arquivo - Foto: Getty Images via BBC

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório por usuários e servidores nos estabelecimentos de saúde, em Itaúna. A determinação foi publicada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da portaria nº 03/2022, nesta quarta-feira (30).

Para a decisão, a pasta considerou o aumento de casos da Covid-19 na cidade na última semana e o fluxo de pessoas que frequentam os estabelecimentos de saúde.

O equipamento de proteção deve ser usado no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (Cemo) Dr. Ovídio Nogueira Machado, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Popular, Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Convivência.

O usuário já deverá chegar aos locais usando a máscara, pois a mesma não será fornecida em nenhuma portaria dos estabelecimentos.

O uso obrigatório será mantido até que uma nova portaria seja publicada e revoque a determinação.