URSO QUE COMEU 40 KG DE COCAÍNA NOS ANOS 80 E MORREU DE OVERDOSE VIRA FILME

Imagem: Reprodução/Twitter

Imagem: Reprodução/Twitter

Um urso que usou 40 kg de cocaína e acabou morrendo de overdose. Essa será a história contada pelo filme "Urso do Pó Branco". Mas ela é real? Para a surpresa de todos, parte dela realmente aconteceu. O animal ganhou o apelido de Pablo Eskobear, uma mistura de Pablo Escobar e urso em inglês.

Isso aconteceu na década de 80. O urso-negro foi encontrado morto em uma floresta e durante a perícia, os policiais encontraram 40 recipientes abertos dentro do estômago do urso de 175 kg.

"Seu estômago estava literalmente cheio de cocaína até a borda. Não há mamífero no planeta que sobreviva a isso", disse o legista, responsável pela necropsia do animal, em entrevista ao "The New York Times". "Hemorragia cerebral, insuficiência respiratória, hipertermia, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral.

O que você quiser, aquele urso tinha", completou.

De onde veio a droga? Do policial Andrew Thorton que se tornou um traficante internacional e saltou de um avião em uma rota da Colômbia para os Estados Unidos, mas se enroscou no paraquedas e morreu. Ao todo eram US$ 15 milhões de drogas desaparecidas.

Depois de morrer, o urso foi empalhado e virou uma atração turística no Kentucky.