URUGUAI É MAIS UM CAMPEÃO MUNDIAL A SE DESPEDIR DA COPA

Reprodução/ Internet

Reprodução/ Internet

O Uruguai venceu Gana por 2 a 0 no início da tarde desta sexta-feira (2), mas está eliminado da Copa do Mundo do Catar. A seleção uruguaia ficou na terceira colocação do Grupo H, atrás de Coreia do Sul e Portugal, ficando pelo caminho ainda na fase de grupos. Com a derrota, Gana também foi eliminada da competição, ficando na quarta colocação. Arrascaeta, do Flamengo, marcou os dois gols da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do duelo entre as duas seleções foi bastante movimentado, com maior domínio da seleção do Uruguai. Apesar das principais chances terem saído de jogadas uruguaias, a melhor chance foi de Gana, que teve um pênalti. Ayew cobrou e Rochet defendeu. Depois disso, foi a vez do Uruguai brilhar. Arrascaeta, craque do Flamengo, marcou aos 26 e aos 32 minutos, deixando o Uruguai próximo da classificação.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo da partida entre Gana e Uruguai foi menos movimentado. As atenções passaram a ser o outro jogo da chave, entre Portugal e Coreia do Sul. A Coreia surpreendeu e virou sobre Portugal, o que classificava a seleção asiática e eliminava o Uruguai. Caso fizesse mais um gol, o Uruguai garantia a vaga. Apesar disso, Gana resistiu à pressão e o Uruguai acabou sendo eliminado, assim como a própria Gana.

CLASSIFICADAS

Após o término das três rodadas da fase de grupos, Portugal e Coreia do Sul foram as seleções classificadas no Grupo H. Uruguai, em terceiro lugar, e Gana, em quarto, foram eliminadas e não avançam para as oitavas de final. Nas oitavas de final, Portugal encara o segundo colocado do Grupo G. Já a Coreia do Sul enfrenta o primeiro colocado do Grupo G. Brasil, Suíça, Camarões e Sérvia são as seleções integrantes do Grupo G.