LESIONADOS, GABRIEL JESUS E ALEX TELLES ESTÃO FORA DA COPA DO MUNDO

Lateral deve passar por cirurgia e atacante precisará de um mês para se recuperar

Foto : Reprodução da Intrernet

Foto : Reprodução da Intrernet

O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo. Os exames de imagem realizados pelos jogadores da Seleção Brasileira após a derrota por 1 a 0 para Camarões na sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, os acompanhou. O resultado oficial é: lesões de joelho e impossibilidade de recuperação a tempo.

O caso do gaúcho Alex Telles é mais grave, podendo levá-lo inclusive a realizar uma cirurgia no local da lesão. O lateral-esquerdo foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.

Por outro lado, Gabriel Jesus já vinha com dores na região nas partidas pelo Arsenal, seu clube. O prazo de recuperação está estimado em um mês, o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do mundial.

São cinco lesões após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível. No restante do jogo contra Camarões, Marquinhos foi improvisado no posto.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está bem reticente sobre o uso do craque do PSG contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus seguem no Catar em Doha ou retornam aos seus clubes. O regulamento da Copa do Mundo só permite substituições de jogadores lesionados até 24 horas antes da estreia. Portanto, Telles e Jesus não podem ser substituídos.

Sem Gabriel Jesus, há opções: o titular Richarlisson e Pedro. Sem Alex Telles, virou drama, porque Alex Sandro está lesionado também. Contra Camarões, Marquinhos fez a lateral esquerda, improvisado, após a lesão do gaúcho. Que, agora oficialmente, está fora da Copa do Mundo.