HOLANDA É FATAL NO CONTRA-ATAQUE, ELIMINA E.U.A. E AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO 2022

Foto : Reprodução da Intrernet

Foto : Reprodução da Intrernet

A Copa do Mundo do Catar conheceu no início da tarde deste sábado a primeira seleção classificada às quartas de final do Mundial. Foi a Holanda, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1 e segue viva na luta pelo seu primeiro título na história. Os holandeses agora aguardam a partida entre Argentina e Austrália, logo mais às 16h, para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição.

A Holanda começou o jogo já se lançando ao ataque buscando garantir o resultado logo nos primeiros minutos do jogo. Muito por isso Memphis Depay, logo aos 10 minutos, abriu o marcador para os europeus.

Os Estados Unidos, por sua vez, buscavam ir atrás do empate e até chegaram a ter algumas oportunidades, mas quem balançou as redes de fato foram os holandeses, com Blind, na reta final da primeira etapa.

Com 2 a 0 em seu favor, o time do técnico Louis Van Gaal tentou administrar a vantagem, porém, o jogo ficou movimentado quando Haji Wright, aos 31 minutos do segundo tempo, diminui a vantagem holandesa.

Os norte-americanos buscaram ir pro abafa para conseguir o empate, mas, alguns instantes depois, veio o balde de água fria: Dumfries, após belíssimo cruzamento de Blind, marcou o terceiro gol da Holanda, que bastou para carimbar a classificação dos europeus à próxima fase.