ARGENTINA VENCE AUSTRÁLIA E AGORA ENFRENTARÁ A HOLANDA NAS QUARTAS DE FINAS DA COPA DO MUNDO 2022

Foto : Reprodução da Intrernet

Foto : Reprodução da Intrernet

No jogo 1000 de Messi como jogador profissional, brilhou a estrela do camisa 10 argentino. Em uma partida que se mostrava complicada para a Argentina, o jogador do PSG-FRA abriu o placar no primeiro tempo e aliviou milhões de argentinos que assistiam ao jogo, espalhados pelos quatro cantos do mundo. Na etapa final, Alvárez, aos 11, ampliou. Nem mesmo o gol de Goodwin, aos 31, que assustou os sul-americanos, foi suficiente para acabar com a festa azul nas arquibancadas. O 2 a 1 contra a Austrália confirmou a passagem dos sul-americanos para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Na sexta, a Argentina enfrenta a Holanda, que mais cedo eliminou os Estados Unidos, no Estádio Lusail, às 16h. Esse será o primeiro grande desafio do time de Lionel Scaloni no Mundial do Catar.

A única mudança dos argentinos em relação ao jogo anterior foi a entrada de Papu Gómez na vaga de Di Maria que, conforme a imprensa argentina, sentiu um desconforto muscular e nem no banco de reservas ficou. Na Austrália, Baccus entrou na vaga de Goodwin.

Os primeiros minutos deram o tom do que seriam os outros 90. A Argentina pressionando e marcando adiantado, enquanto a Austrália ficava recuada na defesa. Em determinados momentos, os 11 jogadores australianos estavam atrás do círculo central no campo de defesa

Ao passar da etapa inicial, a Austrália parecia gostar do jogo e ter mais a posse de bola. Em duas oportunidades, teve escanteios que assustaram a Argentina, principalmente com o zagueiro Souttar, que tem 1m98cm.

Na dificuldade, aparece o craque. Camisa 10, um dos maiores nomes da história do futebol mundial. Messi recebeu dentro da área, de canhota, fez um gol parecido com tantos outros que já marcou. Como se estivesse no quintal de casa (os argentinos nas arquibancadas davam prova disso), conseguiu vencer o goleiro e abrir o placar em Al Rayyan. Gol que fez Lionel Messi passar Maradona em Copas do Mundo e empatou na artilharia do Mundial do Catar com outros cinco jogadores (Valencia, Morata, Rashford, Mbappé e Gakpo).