CORPO DE HOMEM QUE CAIU E AFUNDOU ENQUANTO FAZIA STAND UP PADDLE NO LAGO DE FURNAS É ENCONTRADO

Márcio Santiago Camargo estava desaparecido desde segunda-feira, quando ele estava em uma prancha, que virou próxima à barragem do Dique, em Boa Esperança (MG)

Corpo de Bombeiros busca homem que caiu e afundou enquanto fazia stand up paddle no Lago de Furnas em MG - Foto: Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros busca homem que caiu e afundou enquanto fazia stand up paddle no Lago de Furnas em MG �- Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo do homem de 46 anos que se afogou enquanto fazia stand up paddle no Lago de Furnas foi encontrado na tarde desta quinta-feira (12). Márcio Santiago Camargo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros.

O homem estava desaparecido desde segunda-feira, quando ele estava em uma prancha, que virou próxima à barragem do Dique, em Boa Esperança (MG). Desde então, o Corpo de Bombeiros fazia buscas para encontrá-lo, o que ocorreu por volta das 15h30 desta quinta.

A família de Márcio se deslocou de São Paulo para Boa Esperança para acompanhar as buscas por ele.

Segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso e, por isso, o corpo demorou para ser retirado da água. As policiais Civil e Militar também estavam no local, além da Guarda Municipal de Boa Esperança.

A outra vítima, que estava em outra prancha no momento do acidente, foi salvo por moradores do Lago de Furnas.

Este foi o terceiro afogamento em dez dias em Boa Esperança (MG).

Corpo de Bombeiros busca homem que caiu e afundou enquanto fazia stand up paddle no Lago de Furnas em MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros busca homem que caiu e afundou enquanto fazia stand up paddle no Lago de Furnas em MG — Foto: Corpo de Bombeiros

Mortes por afogamento

Na virada do ano, um jovem de 25 morreu afogado no Lago dos Encantos. Luiz Otávio Francisco de Oliveira Gonçalves comemorava a chegada de 2023 quando decidiu nadar e não conseguiu retornar para às margens do lago.

Menos de uma semana depois, um homem de 57 anos morreu afogado enquanto nadava no Lago dos Encantos. O corpo do homem foi retirado pelos militares e encaminhado para o IML de Varginha (MG). A vítima ainda não havia sido identificada.