CENTRO DE ZOONOSES REALIZA CASTRAÇÕES EM PARCERIA COM AMEG

O veículo está instalado na Praça Dr. Avelino de Queiroz (Praça da Matriz)

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Durante todo mês, a prefeitura de Piumhi, em parceria com Associação dos Municípios da Microrregião do Rio Grande (AMEG), está realizando esterilizações em animais da cidade. O Castramóvel, é uma unidade móvel toda equipada para realização de cirurgias.

O veículo está instalado na Praça Dr. Avelino de Queiroz (Praça da Matriz) e os atendimentos são feitos no período da manhã.

Para se cadastrar os interessados devem ir à secretaria do Meio Ambiente, portando o documento de identidade e comprovante de endereço. As castrações são destinadas aos proprietários de baixa renda que possuem animais de estimação.

Nathieli Renata Galdino, médica veterinária responsável pelo Centro de Zoonoses, disse que é importante destacar que as cirurgias não têm custo algum aos proprietários dos animais. "Elas são um dos fatores chaves para a redução dos animais nas ruas, além de evitar as crias indesejadas, também evitam diversas doenças e, com isso, aumenta a longevidade de vida dos animais", explicou a veterinária.

CASTRAÇÃO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Também durante o mês de janeiro, a unidade móvel de Piumhi, está percorrendo toda zona rural.

Para se cadastrar os interessados devem procurar a secretaria do Meio Ambiente e fazer as inscrições.

Os primeiros pontos rurais beneficiados foram Penedos (15 castrações realizadas) e Lagoa dos Martins (9 castrações). Nos próximos dias, a unidade será instalada na região do Campo Alegre.

Importante lembrar que as cirurgias não têm custo algum aos proprietários dos animais e é um dos fatores chaves para a redução dos animais nas ruas.