JOVEM MORRE AFOGADO EM CACHOEIRA NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Um jovem peruano de 26 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (03) na Cachoeira Dicadinha em Capitólio (MG).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz estava acompanhado de amigos. E em determinado momento, eles deram falta da vítima, sendo, encontrado no fundo de um po√ßo por um dos colegas.

"Ao chegarmos deparamos com uma equipe do SAMU (USA 08), que j√° estava dando atendimento a vítima. De acordo com testemunhas, a vítima estava nadando em um po√ßo da cachoeira, quando o mesmo submergiu, no mesmo momento um dos amigos mergulhou e o retirou, porém ele j√° n√£o respirava", informou o CB em nota.

Em desespero, os amigos da vítima pediram socorro, e os funcion√°rios do Parque Mirante dos Canyons (empreendimento localizado na frente da cachoeira), prestaram os primeiros socorros com os procedimentos de RCP.

"A vítima encontrava-se a aproximadamente uns 500 metros da rodovia MG-050, tendo sido levada até a ambul√Ęncia do SAMU que deu continuidade no atendimento tentando reanima-lo, mas sem √™xito. Com a chegada da Polícia Militar de Capitólio passamos todas informa√ß√Ķes, sendo contactado a perícia para o local".

O corpo foi encaminhado ao IML de Passos (MG) na manh√£ deste s√°bado (04).