EMPRESÁRIO QUE OBRIGAVA FUNCIONÁRIAS A BEIJÁ-LO É INDICIADO POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL E AMEAÇA NO INTERIOR DE MG

Caso ocorreu em Itaúna, no Centro-Oeste do estado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usava de hierarquia em relação às vítimas para cometer os delitos.

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Um empresário de 30 anos foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual e ameaça, em Itaúna, na segunda-feira (6). O suspeito usava da posição hierárquica que tinha em relação as vítimas para obrigar as funcionárias, de 19 e 33 anos, a beijá-lo e acariciá-lo.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes foram denunciados pelas vítimas. Conforme os relatos, durante a prestação dos serviços, o empresário as obrigava a praticar atos libidinosos contra a vontade delas.

Conforme o delegado Leonardo Moreira Pio, com intuito de impedir que as vítimas denunciassem os crimes, o empresário ostentava armas de fogo para ameaçá-las.

"Foi apurado no decorrer do inquérito policial que o indiciado usava de sua posição superior hierárquica em relação às vítimas para cometer os delitos de maneira reiterada", afirmou o delegado.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento do investigado pelos crimes de importunação sexual e ameaça. A pena pode chegar a seis anos de prisão.