TRABALHADOR É ATROPELADO POR MOTO E MORRE NA MG-050, EM DIVINÓPOLIS

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Um trabalhador, de 57 anos, morreu após ser atropelado por uma moto na MG-050, em Divinópolis, na manhã desta quinta-feira (20). O motociclista teve escoriações.

Conforme registro da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma testemunha contou que estava com a vítima, ambos funcionários de uma empresa terceirizada, realizando a pintura/reparo das faixas da via de acesso da pista, quando a motocicleta saiu de trás de um veículo de carga, entrou na via e acabou ocorrendo o atropelamento.

Ainda segundo a polícia, o local estava sinalizado com apenas dois cones, sendo que a vitima estava concentrada no serviço. Sinalização ineficiente, informou a PMRv.

De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima teve traumatismo cranioencefálico gravíssimo e morreu no local.

O condutor da motocicleta estava consciente, com escoriações, mas sem fraturas. Ele não precisou ser encaminhado para o hospital, segundo o Samu. A testemunha teve escoriações e foi atendida no local.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Ainda segundo a PMRv, o condutor foi liberado.

Nota da concessionária

"A AB Nascentes das Gerais informa que estão sendo realizadas obras de conservação e pinturas do trecho de Divinópolis, por uma empresa especializada. E que, para execução de sinalização horizontal (pintura de solo) na altura do km 125, no momento em que ocorreu o fato, tal dispositivo estava sendo implantado. Dessa forma, esta concessionária está apurando a natureza dos acontecimentos junto à prestadora de serviço.

Informamos ainda que em todos os trechos em obras, a AB Nascentes pede aos motoristas para obedecerem a sinalização com a velocidade máxima alterada para 40km/h.

Doravante, a concessionária se sensibiliza com todos os amigos e familiares e solicitou ao fornecedor que preste todo apoio à família."