OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA MG-050, EM FORMIGA, TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEMANA

A previsão da concessionária responsável pelo trecho é que as obras sejam entregues em 437 dias. Melhorias devem beneficiar cerca de 7,5 mil usuários que passam pela região diariamente, informou concessionária.

Obras serão iniciadas na MG-050, em Formiga Â- Foto: AB Nascentes das Gerais/Divulgação

Obras serão iniciadas na MG-050, em Formiga �- Foto: AB Nascentes das Gerais/Divulgação

As obras de duplicação da MG-050 na travessia urbana de Formiga, entre os quilômetros 201,7 e 204,7, terão início na próxima segunda-feira (8).

De acordo com a concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pelo trecho, o investimento é de R$ 39,7 milhões e deve beneficiar cerca de 7,5 mil usuários que passam pela região diariamente. A previsão da concessionária é que estas obras sejam entregues em 437 dias.

Obras

Além das novas pistas duplas, serão realizadas a implantação de uma interseção em dois níveis no km 203, no acesso principal à Formiga, com passagem inferior de veículos e pedestres para acesso à Avenida Brasil; a construção de uma interseção em nível no km 204,2 para acesso à Pontevila/Caieiras e demais bairros locais, além de implantação de 2 km de vias marginais

Para a conclusão das obras no prazo determinado serão necessárias a remoção de interferências como redes elétricas, dutos, além de desapropriações a serem realizadas.

"Desta forma, o Estado é o responsável pela remoção destas interferências necessárias para a liberação das frentes de serviço e conclusão da obra", ressaltou a concessionária.

Orientação

A concessionária recomenda aos motoristas que fiquem atentos à sinalização e respeitem o limite de velocidade nos trechos em obras, de 40 km/h, pois haverá a presença de máquinas e homens trabalhando.