VÍDEO DE PIUMHIENSE ENSINANDO A DOBRAR COBERTOR ALCANÇA 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

De acordo com a Francielen, a inspiração para produzir os conteúdos vem de estudo e da vivência familiar.

VÍDEO DE PIUMHIENSE ENSINANDO A DOBRAR COBERTOR ALCANÇA 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

VÍDEO DE PIUMHIENSE ENSINANDO A DOBRAR COBERTOR ALCANÇA 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES


A rotina diária de tarefas como passar roupa, cozinhar, cuidar da casa e ainda se alimentar pode parecer desafiadora para quem trabalha em tempo integral. No entanto, uma moradora de Piumhi, centro-oeste mineiro, tem compartilhado truques que facilitam a vida daqueles que precisam fazer tudo isso e muito mais. Francielen Choenstat, conhecida como Fran, 39 anos, mãe de dois filhos, um rapaz 23 anos e uma menina de 14, é atualmente Personal Organizer, especializada em limpeza e mentora de mulheres.


Fran conversou com a rádio 104 e falou sobre o sucesso que alcançou nas redes sociais: "Minhas redes sociais se tornaram populares por apresentarem praticidade e cuidado nos afazeres diários de uma dona de casa. Mostro tudo com leveza e tranquilidade, exatamente como deve ser! E é isso que ensino na prática para essas mulheres: como fazer e cuidar de tudo com tempo, tranquilidade, conhecimento e técnicas para tudo!"


Com intuito de reconhecer e valorizar o serviço de cuidar da casa, Fran, destaca a importância desse trabalho: "Eu quero que as mulheres percebam que elas são importantes no ambiente familiar, mais do que qualquer outra coisa que elas façam. É muito lindo ser dona do lar, as pessoas precisam ser valorizadas por fazer isso".


Durante a entrevista, aproveitamos para descobrir um pouco mais sobre sua vida, seus medos, sonhos e as dúvidas mais frequentes que recebe. Questionada sobre as maiores dúvidas das pessoas em relação à organização, a personal organizer respondeu: "As dúvidas mais comuns são sobre limpeza, como remover manchas ou resolver problemas urgentes que ocorrem em casa e fazem as pessoas se sentirem perdidas."


Para àqueles que nunca foram organizados e desejam começar a ser, qual é o primeiro passo? A "rainha das dicas" nos conta que o primeiro passo para uma pessoa desorganizada é tomar uma DECISÃO. Depois dessa decisão, é importante compreender que a disciplina vem em segundo lugar. Não adianta contratar uma profissional de organização que deixa tudo prático e sistematizado se a pessoa não tem disciplina para manter esse projeto.


Fran explica que a desorganização afeta significativamente a rotina das pessoas. Aqueles que perdem muito tempo com arrumações esporádicas acabam comprometendo sua qualidade de vida. Essa situação é como "enxugar gelo" e leva ao desgaste e até mesmo a conflitos familiares. É um ciclo interminável de infelicidade que pode ser solucionado com uma vida organizada.


De acordo com a Francielen, a inspiração para produzir os conteúdos vem de estudo e da vivência familiar.


Baseado no medo de Barata, ratos e escorpião a organizer virou uma "gateira" (que cria gatos), especialista em limpeza, pois um ambiente limpo e cuidado evita aparecimento desses "intrusos" que amam um cantinho sujo e ela fez do medo uma oportunidade de virar especialista em acabar com esses problemas.


Conforme relatado pela especialista em organização, tem havido um aumento no interesse das pessoas em adquirir conhecimentos para lidar com as tarefas domésticas. "Noto um crescimento no número de homens que acompanham o meu trabalho e interagem com o conteúdo. Acredito que a praticidade de vídeos curtos com dicas tenha contribuído para atrair um público masculino, que geralmente tem menos paciência para assistir a vídeos longos na internet", observou.


Para conferir as dicas da Fran, é so acessar seu perfil no instagram que é @organizecomafran.


VEJA O VÍDEO


VEJA VÍDEO