POLÍCIA CIVIL INVESTIGA SUSPEITA DE ''BOA NOITE, CINDERELA'' APLICADO EM JOVEM DE 22 ANOS EM PASSOS

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A Polícia Civil investiga um caso suspeito de "Boa noite, Cinderela" que teria sido aplicado em uma jovem de 22 anos em um bar de Passos, no Sul de Minas. Conforme o boletim de ocorrência, golpe teria sido aplicado quando a vítima deixou uma garrafa de bebida em cima da mesa e ido buscar amiga na porta do estabelecimento.

O caso aconteceu na quinta-feira (27) e o BO foi registrado um dia depois. A suspeita é acompanhada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

De acordo com o BO, a mãe da v√≠tima procurou a Pol√≠cia Militar contando que a filha estaria em um bar, bebendo com amigos, e teria deixado a garrafa em cima da mesa para buscar uma amiga na porta do bar. Pouco depois, ainda conforme o boletim, a v√≠tima teria perdido a consci√™ncia.

No BO, a mãe disse que, por sorte, os amigos perceberam a situação e levaram a jovem para casa. No dia seguinte, segundo o boletim, a v√≠tima acordou mal e procurou a Santa Casa para atendimento. Ela tomou soro e fez exames, não apontando nenhuma substância diferente no organismo.

O dono do estabelecimento foi procurado pela EPTV, afiliada Rede Globo, e disse que não ir√° se pronunciar sobre o caso sem antes falar com o advogado.

A Pol√≠cia Civil disse que segue apurando o caso e que outras informações serão divulgadas após a conclusão de todos os procedimentos de pol√≠cia judici√°ria.

"Boa noite, Cinderela"

O golpe é conhecido por fazer com que as v√≠timas entrem em estado de inconsci√™ncia e, posteriormente, tenham bloqueios de memória. Especialistas dizem que não h√° uma substância espec√≠fica usada no "boa noite, Cinderela", mas diversas que vão de ansiol√≠ticos até sedativos de uso veterin√°rio.

As v√≠timas costumam apresentar comportamentos que começam com uma leve euforia seguida por desinibição. A coordenação motora é afetada e, em seguida, h√° o entorpecimento.

O copo de bebida é um dos principais meios usados por criminosos para introduzir as drogas. A substância é potencializada pelo √°lcool, uma vez que ele também atua como depressor do sistema nervoso.