PIUMHI CELEBRA ÓTIMOS RESULTADOS NO JEMG

Atletas do município se destacaram no vôlei (foto) e caratê./ Foto: Divulgação.

Atletas do município se destacaram no vôlei (foto) e caratê./ Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Piumhi ressaltou os resultados obtidos pelos atletas do município durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), disputado entre os dias 2 a 6 de agosto, em Uberaba.

Segundo a administração, o diretor municipal de Esportes, Matheus Valeriano (Palhinha), esteve presente junto dos alunos das escolas Instituto Perfil de Educação e Professor João Menezes, ambos classificados no Jemg – etapa regional, ocorrido em Passos, no mês de julho.

De acordo com a prefeitura, os alunos/atletas foram acompanhados ainda dos coordenadores Gilson dos Anjos (Perfil), Juliana Batista (João Menezes) e Jáderson Souza (João Menezes). Já no fim de semana, os atletas da academia do diretor Ernani Melo também compareceram aos jogos para disputa de caratê.

No jemg – etapa estadual, Piumhi obteve no voleibol masculino módulo 2 (Instituto Perfil de Educação) o 3º lugar e no voleibol feminino módulo 2 (Escola Estadual Prof. João Menezes) a 4ª colocação. No vôlei de praia, os atletas do masculino módulo 1 (escola Prof. João Menezes) foram até as quartas de final e no vôlei de praia feminino módulo 1 (Instituto Perfil de Educação) chegou até as oitavas de final.

Já nas disputas do caratê – modalidade kata, a aluna Isadora Beraldo (Colégio Losango) conquistou o 1º lugar no feminino módulo 2 e Maria Julia (Perfil) ficou com o 2º. No masculino módulo 1, o aluno Lucas Melo (Perfil) ficou em 3º e no 5º lugar, Lucas Landim (Colégio Presbiteriano). No kumite, o feminino módulo 2, a aluna Isadora Beraldo (Colégio Losango) garantiu o 1º lugar e no masculino módulo 1, Lucas Landim do Colégio Presbiteriano ficou com o 3º lugar. Os atletas Marcela Souto (colégio Presbiteriano), Lucas Mota (Perfil) e Maria Beatriz (colégio Losango) não conseguiram classificação para as finais.

Matheus Palhinha, diretor do departamento, exalta a incrível jornada dos alunos no JEMG, que superaram limites, brilharam e levaram o nome de Piumhi numa competição estadual.

"No voleibol, nossa delegação conquistou o 3º e 4º lugares, provando que determinação e trabalho em equipe rendem frutos. Parabéns aos atletas por se destacarem entre os melhores de Minas Gerais. O caratê também escreveu seu nome na história, com medalhas de ouro, prata e bronze. Nossos campeões mostraram que a dedicação e o esforço resultam em vitórias incríveis!", disse o diretor de Esportes, Palhinha.